Natural de Itapeva, Eunice Rodrigues da Silva fez Magistério na EEPSG - Otávio Ferrari, é licenciada em letras pela Faculdade Metodista e habilitada em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Itararé.

Também é especialista em Gestão Escolar com Abordagem Administrativa e Pedagógica pela Universidade Pitágoras - BH. Formadora do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Unesp), em seguida pela UFSCAR.

Em sua Trajetória profissional, Eunice já foi Coordenadora Pedagógica do Colégio Leme, pela Rede Pitágoras, no Ensino Fundamental II, em seguida fez a Coordenação Pedagógica do Ensino Fundamental I, no Colégio Presbiteriano Mackenzie, Unidade Itambé - SP. Atuou como professora na Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental. Na rede privada, foi professora de Língua Portuguesa, no Ensino Fundamental II e no Ensino Médio. Foi tutora Universitária no Curso de Pedagogia, pela UNIARARAS - SP e professora na Pós-graduação.

Efetiva na rede Municipal de Ensino de Itapeva desde 1999, foi professora do Ensino Fundamental I. Atualmente, é Diretora Efetiva do Município de Itapeva, com sede na Escola Municipal Dom Silvio Maria Dário.

Participou de vários cursos voltados para gestão: Códigos de Modernidade (Rede Pitágoras); Projeto Politico e Pedagógico (Rede Pitágoras) - Instituto Avisa lá: O papel do coordenador pedagógico - pauta e planejamento; Gestão de Aprendizagem (Fundação Lemman). Hoje, é aluna de Pós-graduação, no curso de Docência do Ensino Superior.

Eunice tem vasta experiência na área e dará sequência aos trabalhos propostos na Secretaria Municipal de Educação.